Travelers realiza encontro sobre seguros e gestão de riscos para energia renovável

A Travelers organizou um workshop para corretores com foco no gerenciamento de riscos para empresas de energia renovável, como usinas de produção de energia eólica e fotovoltaica. Estiveram reunidos cerca de 30 corretores para o evento, realizado na matriz da seguradora, em São Paulo.

A matriz energética do Brasil ainda depende bastante da produção hidrelétrica, o que pode ser problemático durante os períodos de seca, que têm sido frequentes.

Em resposta a essa situação, os recursos alternativos de energia renovável vêm ganhando popularidade no País. Além de ser o maior produtor de energia eólica da América Latina, o Brasil tem grande potencial para produzir energia fotovoltaica.

A seguradora oferece produtos pensados especificamente para o setor de energia renovável para ajudar a segurar esse segmento em crescimento.

As coberturas ofertadas atendem às necessidades de empreendedores, investidores e construtores do setor de energia, combinando coberturas de riscos de engenharia, responsabilidade civil e riscos operacionais, além de reforçar toda a experiência internacional da seguradora em resseguros e controle de risco.

“Identificamos a necessidade de oferecer ao mercado soluções sob medida ao setor de energia renovável e projetamos nossos produtos e serviços para tratar de seus riscos específicos”, disse Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da companhia.

“Este tipo de evento qualifica o mercado, trazendo conhecimento e diferenciais para os corretores que trabalham com o produto. Acredito que o Brasil será uma potência mundial em projetos de energia e esse cenário, consequentemente, traz uma grande oportunidade para todos os corretores de seguros”, diz Rogério Brito Reis, da Howden Harmonia.

“Esses treinamentos são extremamente importantes. Quando você transmite conhecimento, além de ensinar, trazer experiência para o mercado e desenvolvê-lo, é proporcionada uma troca de experiências agregadora”, afirma Sônia Marcelino, da SM Plan.

“O tema é muito pertinente ao momento atual, porque nossa capacidade energética é imensa. A seguradora que sai à frente é a que se consolidará neste segmento”, analisa Gadiel Baminguer, da Christi Assessoria.

FONTE: Revista Apólice