Mapfre conclui reestruturação de parceria com BB Seguros

Mapfre concluiu nesta sexta-feira (30) o processo de reestruturação societária com a BB Seguros. A definição vai permitir a seguradora espanhola avançar em sua participação no mercado segurador brasileiro, com uma estrutura de governança mais simples.

“O modelo de atuação que teremos a partir de hoje, foi discutido junto ao nosso sócio BB Seguros, de forma a propiciar ganhos mútuos e, seguramente, nossos clientes serão os maiores beneficiados com a reorganização, em razão de maiores eficiências operativas, independência de atuação e foco nos Canais em que trabalhamos”, afirma Wilson Toneto, CEO da Mapfre Regional Brasil.

A companhia desembolsou R$ 2,27 bilhões, resultado da compra de 100% dos negócios gerados pela Rede de Corretores e Affinities e 100% dos negócios de Automóvel e Grandes Riscos. Por meio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, as empresas se manterão sócias no canal de distribuição banco nos negócios de Vida, Prestamista, Habitacional, Rural e Massificados, até 2031, sem grandes alterações em relação ao acordo inicial.

Segundo Toneto, o novo investimento da empresa no Brasil, confirma a confiança no País e a continuidade do projeto que começou no início dos anos 90, com a compra de uma seguradora local. “Nestes últimos meses, as equipes trabalharam intensamente para realizar os ajustes operacionais, tecnológicos e comerciais, necessários para esta nova etapa, e, portanto, não haverá nenhum tipo de solução de continuidade ou mudanças que afetem os nossos clientes e distribuidores”, explica o executivo.

Fonte: CDN Comunicação