Diretor de Marketing e Canais da Icatu Seguros fala sobre inovação no FT18

Mais de 4 mil pessoas passaram pelo Festival da Transformação 2018 (FT18) no último final de semana, no campus da ESPM-Sul, em Porto Alegre. O evento realizado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil do Rio Grande do Sul (ADVB/RS) e PUC-RS contou com mais 400 palestras e 300 horas de conteúdo sobre Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Marketing e Cultura. Diretor de Marketing e Canais da Icatu Seguros, Rafael Caetano foi um dos palestrantes.

Com o tema “Caminhos para a cultura de inovação em uma grande empresa”, o executivo abordou os principais desafios que uma companhia de grande porte encontra para inovar, e destacou soluções para desenvolver uma cultura de aprendizagem, escuta ativa dos clientes, autonomia nas pontas, e metodologias ágeis de desenvolvimento.

Rafael também apresentou as soluções encontradas pela Icatu seguros, que a levaram a ser a líder entre as seguradoras independentes e faturar R$ 1 bilhão apenas na região Sul do país. “Fiquei positivamente surpreendido com a qualidade técnica das palestras, diversidade e amplitude dos temas apresentados, além da energia e entusiasmo dos participantes. Estou ansioso pelo FT19! ”, afirmou.

Sobre a Icatu Seguros

Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a Icatu Seguros é especialista em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro aos seus 6,5 milhões de clientes. Líder entre as seguradoras independentes nos segmentos de Vida e Previdência e Capitalização, atua também com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão.

A Icatu está presente em todas as capitais nacionais e distribui seus produtos por meio de uma extensa rede de corretores, clientes empresariais e parceiros comerciais. Administra ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 20 bilhões e está presente no topo dos mais importantes rankings financeiros do país. A companhia figura entre os 200 maiores grupos econômicos privados do país, segundo ranking da Revista Exame.

Fonte: Inpress-pgmaia – Crédito das imagens: Agência Preview.