Corretor: Seguradora traz modelo inédito de oficina referenciada

A Allianz Seguros implementou e vem expandindo a “Rede Excelência Allianz”. Com as oficinas mecânicas e de funilaria que compõem essa segmentação, o processo de sinistro passou por desburocratizações e, além disso, o segurado desfruta de benefícios exclusivos.

O modelo de atendimento e serviços é inédito no mercado de seguros brasileiro. A inovação está no fato de todo o processo de sinistro ser realizado em um só lugar e de forma inteiramente automatizada.

Dentro da oficina é possível fazer desde a comunicação e vistoria on-line do sinistro até a reparação do veículo, como também a retirada do carro reserva – os veículos ficam disponíveis nos estabelecimentos à disposição dos clientes.

“Na ‘Rede Excelência’, 90% dos sinistros são liberados no ato. Como a análise é em tempo real, a aprovação pela Allianz para o início da reparação acontece instantaneamente. Com essa configuração de prestação de serviço, o segurado não precisa informar a ocorrência ao contact center ou em um centro de atendimento de sinistros, agendar e realizar a vistoria e depois levar o seu carro em outro local para o conserto.

Todas as etapas são feitas com a assessoria de um consultor técnico em um espaço exclusivo para segurados Allianz, dentro da oficina”, conta Laur Diuri, diretor de Sinistros da Allianz Seguros.

O segurado que optar pela “Rede Excelência” conta ainda com desconto de R$ 400 na franquia e garantia de três anos, dada pela Allianz Seguros e AkzoNobel. Esse último fator é possível porque as oficinas contam com funcionários capacitados e treinados e dispõem de avançado nível tecnológico para a execução de serviços em carros nacionais e importados, atendendo às expectativas e exigências do mercado automotivo.

Até o fim do ano, a operação da “Rede Excelência” contará com 20 estabelecimentos reparadores. Já estão em funcionamento 17, em São Paulo (2), Araraquara, Ribeirão Preto, Bauru, Belo Horizonte (2), Recife, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Caxias do Sul, Belém, Salvador e Rio de Janeiro.

Ainda em 2018, três outras cidades estarão inclusas, Goiânia, Bento Gonçalves e Florianópolis.

As informações completas das oficinas podem ser consultadas no www.allianz.com.br.

FONTE: CQCS | Ivan Netto