Carros são retirados de edifício garagem incendiado em Liverpool

Processo envolvendo seguradoras de quase 1.200 veículos queimados em grande incêndio chega ao fim e carros podem ser retirados de prédio em ruínas

A administração da cidade de Liverpool, na Inglaterra, finalmente conseguiu um acordo com as seguradoras dos quase 1.200 carros que queimaram num edifício garagem da cidade. O prédio ficou totalmente destruído num incêndio que ocorreu na noite de ano novo deste ano.

A estrutura do prédio de sete andares ficou bastante comprometida, o que dificultou a retirada dos veículos. Conforme o acordo, os carros serão levados para uma área segura. No novo local, os proprietários poderão enfim recolher objetos pessoais que tenham sobrevivido ao fogo. Centenas de veículos ficaram totalmente destruídos.

O edifício será demolido para a construção de um novo estacionamento vertical. O incêndio foi considerado um dos piores já enfrentados pelos bombeiros de Liverpool. Segundo a entidade, as temperaturas dentro do prédio podem ter atingido os 1.000°C.

Quantidade de carros foi empecilho

“Encontrar uma maneira de colocar o edifício garagem abaixo foi um trabalho complexo que colocou a segurança pública em primeiro lugar”, pontuou o prefeito de Liverpool, Joe Anderson, numa entrevista à BBC.

O maior problema, que gerou a demora na solução do imbróglio envolvendo as seguradoras, foi a quantidade de processos que precisaram ser instaurados para a liberação de cada veículo afetado pelo incêndio.

Confira: https://youtu.be/w_542CVy9YE

Fonte: Jornal do Carro Estadão