DetranRS recebe homenagem do Ministério da Defesa

O diretor administrativo e financeiro do DetranRS, Rodrigo Chies, esteve em Brasília na última quinta-feira, 22, para representar a Autarquia na cerimônia de entrega do 8° Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão. O DetranRS integrou o grupo de homenageados em razão de sua parceria com o Exército Brasileiro, pela qual estão sendo qualificados e profissionalizados condutores militares.

O marco dessa parceria é o credenciamento do Centro de Formação de Condutores Verde Oliva, localizado no 4° Batalhão Logístico de Santa Maria. Este CFC forma condutores nas categorias, C, D e E, as chamadas categorias profissionais, além de realizar cinco diferentes cursos especializados, tais como para direção de ambulâncias e outros carros de socorro.

Para Chies, o DetranRS está sempre de portas abertas para parcerias com entes públicos de todas as esferas, municipal, estadual ou federal: “esta parceria em especial é muito válida pois qualifica militares que posteriormente, de volta à vida civil, poderão trabalhar como motoristas profissionais, seja como caminhoneiros, motoristas de ônibus ou outros”.

Segundo o chefe do Estado Maior do Sul, general de Brigada Fernando Telles Bandeira, que indicou o DetranRS ao Ministério da Defesa para receber a honraria, “o apoio incondicional do DetranRS caracteriza cabalmente seu engajamento na busca da melhor formação possível dos profissionais condutores militares. ”

 

Fonte: Detran RS – Foto: Divulgação Ministério da Defesa