Corretor deve apostar em nicho que mais cresceu em 2018 para faturar mais

Os corretores devem ficar atentos e apostar no potencial dos seguros compreensivos (pacotes) para residências, empresas e condomínios, que estão entre as carteiras que mais cresceram no mercado brasileiro em 2018.

Segundo dados oficiais da Susep, de janeiro a setembro, essas três modalidades, juntas, geraram um volume de prêmios da ordem de R$ 4,3 bilhões, o que representou um avanço de 15,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Outro dado importante foi o crescimento expressivo das despesas comerciais, que englobam as comissões de corretagem e as campanhas comerciais.

Entre os dois períodos comparados, esses desembolsos aumentaram 9,3%, atingindo a marca de R$ 1,2 bilhão no acumulado de janeiro a setembro deste ano.

Além disso, a autarquia apurou que a taxa média de sinistralidade caiu de 36% para 33% no mesmo período.

Os sinistros somaram 1,3 bilhão nos nove primeiros meses do atual exercício.

FONTE: CQCS