SulAmérica promove oficinas para autodesenvolvimento profissional de seus colaboradores

A SulAmérica promove nos dias 12, 13 e 14, na sede de Pinheiros, em São Paulo, a 2ª edição da CarreiraCon – uma verdadeira jornada que favorece o aprendizado e reflexão sobre o autodesenvolvimento profissional em um mundo que está em constante mudança.

O espaço é destinado à experimentação de diversos conteúdos e ferramentas, para que cada colaborador possa ter um aprendizado holístico, incluindo workshops com técnicas de clown, roda de conversa entre mulheres, experiência na rede social do LinkedIn; palestras sobre transformação digital e técnicas para construir e promover sua marca pessoal, movimentam os três dias de simpósio

Em seu segundo ano, a CarreiraCon contou com a participação de 2.500 pessoas na matriz da seguradora, no Rio de Janeiro, no final de outubro, e a expectativa é que a dose se repita em São Paulo, com programação voltada a assuntos que vão desde habilidades profissionais à agilidade emocional, passando por dicas de como trabalhar sua marca pessoal e autocoaching.

Além de orientações de como fazer melhor uso de uma rede social, fornecidas pelo gerente de relacionamento do LinkedIn, Leandro Sacramento, há também espaço para aplicar o conhecimento na prática na ação do Social Experience: uma vivência com fotógrafos e maquiadores disponíveis para registrar novas fotos de perfil profissional.

“Promover a CarreiraCon é uma grande satisfação para todos nós, assim conseguimos mostrar para nossos colaboradores, de forma mais leve e divertida, como eles não só podem, como devem ser os donos de suas próprias carreiras.

Por isso, preparamos uma programação que foge do convencional”, explica a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patricia Coimbra. “É preciso mostrar as competências que cada pessoa pode trabalhar sem depender do seu gestor para enfrentar um mundo que nos demanda constante transformação e adaptação às novas tecnologias. ”

A própria Patricia integra o time dessa edição e falará sobre desafios e trajetórias das mulheres no mercado de trabalho, além de também participar da conversa sobre transformação digital, ao lado de Alexandre Putini, superintendente de estratégia digital, inovação e tecnologia da seguradora. Márcio Ballas, Benito Guidi, Camila Carvalho, Hamilton Henrique, Fernanda Mendonça e Murilo Gun são outros profissionais que trarão todas suas técnicas e conhecimentos para compartilhar com os colaboradores da companhia.

Embora o evento seja realizado presencialmente, os conteúdos também serão disponibilizados digitalmente para que os funcionários que não estiverem em nenhuma das duas unidades possam aproveitar a chance de impulsionarem suas carreiras.

FONTE: CDI Comunicação Corporativa