CNseg: Saiba quais serão os futuros presidentes das federações

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, foi reconduzido ao cargo por decisão do Conselho diretor da entidade.

A nova gestão terá início em abril do próximo ano e se estenderá até março de 2022. A decisão será formalizada apenas em fevereiro de 2019, em reunião do Conselho de Representantes.

Nesta quarta-feira (07 de novembro) foram registradas também as chapas que irão disputar as eleições nas federações filiadas a CNseg, com exceção da FenaSaúde.

Segundo informações da CNseg, neste caso, o registro ainda não foi deliberado, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Os futuros presidentes das federações serão os seguintes:

Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) – Antonio Eduardo Márquez de Figueiredo Trindade, que substituirá João Francisco Silveira Borges da Costa;

Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) – Jorge Nasser, que sucederá Edson Franco; e

Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) – Marcos Renato Coltri, que será reeleito.

De acordo com a CNseg, a definição do processo eleitoral nas Federações antecipa parte da configuração da futura diretoria da Confederação para o triênio 2019/2022. Isso porque os presidentes das Federações são vice-presidentes natos da entidade.

FONTE: CQCS