Miguel Junqueira Pereira é condecorado com a 12ª Comenda ANSP

O Presidente de Honra do SINDSEGRS, Miguel Junqueira Pereira, foi alvo de homenagem proposta pela Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP, durante evento realizado na noite da última terça-feira, dia 6, em São Paulo.

Na oportunidade em que comemorava seus 25 anos de existência e nomeava seus 32 novos acadêmicos, a Academia homenageou, com a 12ª Comenda ANSP (outorga concedida a personalidades que tenham contribuído significativamente para a divulgação, progresso ou desenvolvimento das instituições de Seguros, Previdência Privada e de atividades correlatas no Brasil),  o Sr. Miguel Junqueira, que esteve representado pelo seu filho Marcus Pereira, a quem coube proferir  a manifestação escrita de próprio punho pelo Presidente Junqueira:

““Dirijo-me às autoridades presentes e ao povo do seguro. Qualquer escrito merece ter revelado os pensamentos que animam suas palavras. Claro que tenho em mente o conteúdo que traduz meus sentimentos para agradecer e dizer o quanto me honra este ato, sustentado pela elite do seguro aqui presente na capital do estado que é o coração do Brasil. O rio impetuoso do tempo me alcançou trazendo limitações físicas que justificam minha ausência bem como a substituição pelo meu filho com a qual espero ampliar a força e o significado desta homenagem.

Todo agradecimento envolve dois campos: o campo de quem agradece e o campo alvo do agradecimento. Este está representado pela ANSP cuja brilhante trajetória é amplamente reconhecida.

Como sou um homem temente a Deus, atribuo a ele a ventura de haver me integrado ao povo do seguro. Citando o apóstolo São Paulo em Carta a Timóteo “Caríssimo, quanto a mim estou a ponto de ser imolado, sendo iminente o tempo da partida: combati o bom combate, terminei minha carreira e guardei a fé”.
Não poderia encerrar minha manifestação sem nomear Mauro Batista autêntico paladino da Instituição.

Despeço-me com um abraço e votos de felicidades a todos. ””

O Sindicato que, com muita honra esteve presente a cerimônia através do Presidente Guacir de Llano Bueno, parabeniza seu Presidente de Honra pela homenagem a que fez jus por sua ilustre, irretocável e contributiva trajetória no Mercado Brasileiro de Seguros.