Estudo apura desempenho positivo do mercado e aponta destaques

“Diante das circunstâncias econômicas do País, as empresas do mercado segurador tiveram uma evolução satisfatória”.

A avaliação, feita pelo consultor Francisco Galiza, consta do estudo realizado pela Revista Cobertura e a Rating de Seguros, que analisa a performance das empresas do setor de seguros.

Segundo Galiza, que é diretor da Rating de Seguros e consultor da Revista Cobertura, assim como ocorreu com a economia no geral, o setor de seguros teve, em 2017, um “ano difícil”. Contudo, o desempenho final do mercado acabou sendo positivo.

Já em relação às expectativas para o próximo ano, com novo presidente, a perspectiva é a de “melhora econômica”.

O critério para análise das melhores performances econômicas envolveu quesitos como a rentabilidade, evolução de receita e crescimento das empresas no período do último ano e meio.

“Para chegarmos aos resultados das melhores performances analisamos a rentabilidade tanto da empresa, de maneira geral, como do ramo de seguros em específico”, explica o consultor.

O estudo apontou as seguradoras que se destacaram em 31 modalidades diferentes, incluindo o desempenho global do mercado, por ramos de seguros e na previdência complementar aberta.

Acesse a versão digital: https://bit.ly/2OOAT5x

FONTE: CQCS