AXA XL obtém autorização para transferir operação do Reino Unido para Irlanda

A seguradora AXA XL recebeu nesta semana autorização do Banco Central da Irlanda (CBI) para transferir sua principal companhia de seguros da União Europeia, a XL Insurance Company (XLICSE), do Reino Unido para Dublin, em resposta à incerteza do Brexit.

Em setembro de 2017, antes da aquisição do XL Group pelo AXA Group, a XL anunciou seu plano de transferir o XLICSE para a Irlanda antes de 29 de março de 2019, quando o Reino Unido deverá deixar a UE.

A XLICSE é uma subsidiária integral da divisão AXA XL da AXA Group, que fornece seguros na Europa e Ásia e opera através de uma rede internacional de filiais, subsidiárias e parceiros terceirizados. Como Societas Europaea, a XLICSE poderá continuar como a mesma entidade legal na Irlanda.

No Reino Unido, a AXA XL irá reter a XL Catlin Insurance Company UK (XLCICL) e as operações da Lloyd’s de Londres (Syndicates 2003 e 3002). “Temos uma presença longa e estabelecida na Irlanda e valorizamos a qualidade do ambiente de negócios, o ambiente regulatório e a especialização existente ”, disse Greg Hendrick, CEO da AXA XL.

“Tomamos a decisão para a Irlanda para garantir que nossos clientes e corretores se beneficiem da continuidade do serviço por meio de nossa rede de agências na Europa.

Valorizamos muito essa rede de agências porque nos permite criar negócios nos mercados domésticos, além de fornecer a infraestrutura para o nosso negócio de programas globais ”, acrescentou Hendrick.

FONTE: Sonho Seguro