Coletiva de imprensa da FenaSaúde apresentou os desafios da Saúde Suplementar em 2019

A Federação Nacional da Saúde Suplementar (FenaSaúde) apresentou os desafios e as propostas para a Saúde Suplementar em 2019 durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, dia 22, às 13h, no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O encontro com jornalistas ocorreu durante o 4º Fórum da Saúde Suplementar, organizado pela Federação e reuniu especialistas nacionais e internacionais durante dois dias para tratar dos principais temas do setor. Na abertura do evento, 9h, estarão presentes os Ministros de Estado da Saúde, Gilberto Occhi e da Justiça, Torquato Jardim.

Durante a coletiva de imprensa, a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, o diretor executivo, José Cechin e o superintendente de Regulação, Sandro Leal, apresentaram as 11 medidas para fortalecer o setor, dentre elas Atenção Primária à Saúde (APS) e rede hierarquizada; novas regras de precificação e reajuste; mudanças de regras para a incorporação de novas tecnologias; o combate a fraudes, com tipificação de fraudes; mudança de modelo de remuneração; Análise de Impacto Regulatório (AIR); e a criação de produtos de previdência e poupança vinculados à saúde.

Os jornalistas presentes receberam a publicação ‘Desafios da Saúde Suplementar 2019’, que – além das medidas para o desenvolvimento do setor – apresenta o panorama do segmento e sua importância no cenário nacional, a escalada dos custos assistenciais e os entraves regulatórios.

FONTE: FenaSaúde