Seguradora cresce 19% em segmento

Entre janeiro e agosto, a SulAmérica, registrou crescimento de 19% em contratações de seguro para apartamentos e de 8% em prêmios na comparação a igual período de 2017.

O vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, disse que a contratação de seguros para apartamentos em linha com a tendência de verticalização e de um mercado cada vez mais forte de residências compactas.

“Estas mudanças, aliadas à qualidade de nosso produto, que conta com preços acessíveis e garante tranquilidade e segurança, possibilitam a geração de novos negócios e uma contribuição para o bem-estar da população que reside em apartamentos”, afirmou.

A ampliação da participação da SulAmérica na proteção para apartamentos – atualmente, este tipo de moradia representa 41% dos imóveis residenciais cobertos pela companhia – deve-se, principalmente, ao preço atraente e aos benefícios oferecidos.

As tendências de mercado também contribuem para o avanço: segundo a Secovi-SP, em 2017 os lançamentos de imóveis com menos de 45 metros quadrados representaram cerca de 40% de novas unidades na cidade de São Paulo.

 

Além de proteger o patrimônio do cliente, o seguro oferece diversos serviços de Assistência 24 horas que ajudam em situações emergenciais, como encanador e eletricista, auxiliam na manutenção do apartamento, como conserto de eletrodomésticos e dedetização, e facilitam o cotidiano dos moradores, como instalação de quadros, prateleiras, persianas, varal de teto, suporte de TV e até Assistência Pet, com cuidados para cães e gatos.

Um seguro para apartamentos que contempla as coberturas mais contratadas e o plano de Assistência 24h completo custa em média R$ 200,00, com vigência de um ano – o valor muitas vezes é menor do que se o cliente optasse por chamar um profissional particular para realizar um único serviço na residência.

Atualmente, as coberturas mais contratadas para apartamento são para incêndio, queda de raios e explosão – obrigatória para todas as apólices –, danos elétricos, com 78% de adesão, seguida por diárias de indisponibilidade e aluguel (63%), responsabilidade civil familiar (61%) e roubo e furto (39%) e quebra de vidros (34%).

Com essas garantias, o cliente protege o seu patrimônio e ainda garante a indenização se causar danos a terceiros, como por meio de um vazamento no apartamento vizinho ou se algum objeto cair da sua janela e atingir um veículo, por exemplo, como é o caso da cobertura de Responsabilidade Civil Familiar.

A cobertura de diárias de indisponibilidade e aluguel garante ainda o pagamento de uma hospedagem provisória se acontecer algum evento coberto na apólice contratada que deixe o apartamento sem condições de moradia.

A SulAmérica foi eleita a empresa com melhor custo-benefício no seguro residencial para apartamentos, segundo estudo da Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, de junho de 2018. A pesquisa levou em conta o valor da cobertura nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e do Recife.

FONTE: CQCS | Sueli Santos