Liberty investe e cresce 15% ao ano em seguro de vida

A Liberty Seguros investe ano a ano para elevar a participação do seguro de vida no mix de produtos da companhia, dominado por automóvel, responsável por 80% das vendas totais de R$ 2 bilhões do grupo até julho deste ano, segundo dados divulgados pela consultoria Siscorp. Vida é a segunda carteira da companhia. “Temos crescido 15% ao ano nos últimos cinco anos”, contou Alexandre Vicente, diretor de seguros de pessoas.

Sem poder citar projeções para este ano, Vicente afirma que mesmo em período de crise as vendas de seguros de pessoas tem avançado por vários motivos. Os produtos inovadores, com mais benefícios para o consumidor, ajudam o corretor a vender mais.

“Temos feito diversos encontros com os corretores. Tanto para apresentar os produtos desenhados com base nas sugestões dadas por eles a nós, como para treiná-lo sobre a melhor abordagem para conscientizar o consumidor sobre a importância de ter uma proteção financeiras para imprevistos. E o resultado tem sido muito bom”, comentou.

Atualmente, a Liberty atua com seguro de vida individual, vida em grupo, acidentes pessoais, prestamista, educacional e doenças graves. Para seguros com valores mais elevados, a seguradora coloca à disposição do cliente um profissional da saúde para preencher o questionário. “Usamos a telesubscrição há oito anos e ela traz diversos benefícios para todos”, afirmou.

Principalmente para o corretor, uma vez que médicos e enfermeiras são mais preparados para preencher com clareza o questionário de saúde, livrando o profissional de vendas do trabalho burocrático e de erros no preenchimento.

Outro benefício da telesubscrição é que o especialista colhe informações importantes para que a seguradora avalie o comportamento das pessoas e possa precificar subscrever de forma correta. Um dos segmentos que o grupo quer elevar a participação é na faixa até 50+.

A demanda está aquecida mesmo para o seguro de doenças graves. Tanto pelo pavor das pessoas em pensar em doenças como o câncer, como também pelo apelo de receber a indenização para usar em vida. Ao ser diagnosticado com uma das doenças citadas no contrato, o segurado recebe um valor determinado para usar como quiser.

Geralmente, receber um diagnóstico grave traz despesas inesperadas, como remédios ou mesmo um tratamento não coberto pelo plano de saúde.

Outra melhoria citada por Vicente veio da tecnologia, sendo a Liberty uma das empresas mais inovadoras, segundo a edição Valor Inovação deste ano, produzida pelo jornal Valor Econômico.

“Além de facilitar a contratação, a tecnologia possibilita que o cliente tenha na palma da mão todos os benefícios e serviços agregados aos seguros de pessoas”, citou o executivo. Entre os benefícios criados para encantar os clientes, Vicente cita assessoria com nutricionistas, assistência aos filhos e também aos animais de estimação.

FONTE: Sonho Seguro