Colaboradores da Tokio Marine participam de evento para desenvolver estratégias que garantem melhor prestação de serviços aos Clientes

Em busca de assegurar bons serviços aos segurados, a Tokio Marine – uma das maiores Seguradoras do Brasil, pela quarta vez consecutiva – organizou, do dia 1º a cinco deste mês, dias de atividades para os funcionários reforçarem as Boas Práticas da Companhia no que diz respeito às estratégias de atendimento, além de estimular a inovação, através da empatia e do diálogo.

A Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Seguradora, Maria Clara Ramos, explica o objetivo do evento, intitulado como IV Semana da Qualidade. “Essa edição da Semana da Qualidade foi pensada para sensibilizar os Colaboradores sobre situações reais do dia a dia de Clientes e Corretores. Um dos principais pilares estratégicos da Companhia é alcançar a excelência no atendimento.

Dessa forma, entendemos que promover ações como essa é fundamental para cumprirmos com nossa missão de proporcionar segurança e tranquilidade aos nossos Segurados, além de disseminar melhores práticas entre os Colaboradores”.

Das tarefas desenvolvidas no encontro, os colaboradores participaram de um quiz que reforçava o pilar de Resolvedor da campanha institucional da companhia: “A Tokio Marine Resolve o que precisa pra você Resolver o que importa”. Na prática, o desafio era resolver casos reais com as soluções cabíveis aos clientes.

Outra ação também foi trabalhada, o “Agente Resolve”. Ao decorrer do dia, os funcionários recebiam contatos de um cliente não identificado – criados pelas equipes de Ouvidoria e Atendimento ao Cliente. A intenção era analisar as questões de “empatia” e “direcionamento e/ou resolução de problema”.

Quem também esteve presente foi o consultor empresarial com ênfase em Recursos Humanos e coaching, Cláudio Queiroz. Na conversa, ele falou sobre tópicos voltados para a fidelização de Clientes como: Marketing de experiência, empatia como um integrante de satisfação e meios para entender os anseios dos usuários.

Os Resolvedores de maior destaque têm a chance de serem premiados com o “Viva! Experiências”, que oferece kits divididos em 13 modalidades, com atividades voltadas à qualidade de vida [bem-estar], esportes e gastronomia.

FONTE: CQCS I Yan Passos