Mês do corretor: Icatu traz melhorias ao dia a dia de trabalho

A Icatu Seguros está incrementando suas ferramentas para o canal Corretor. Como uma empresa especialista em pessoas, o investimento ocorre na certeza de que este profissional é um parceiro fundamental para estimular as discussões sobre equilíbrio financeiro e proteção da sociedade.

Para trazer aos corretores soluções digitais em seguros de Vida, Previdência e Capitalização, a Icatu implementou há três meses uma iniciativa pioneira no mercado segurador e organizou times ágeis multidisciplinares, que são grupos de trabalho com o desafio de criar e desenvolver melhorias na experiência do corretor. O primeiro resultado é um módulo de gestão da carteira de clientes.

A ferramenta está no ar há um mês no portal www.casadocorretor.com.br. Com ela, o corretor consegue fazer o gerenciamento de todo seu trabalho com cada um dos clientes de forma mais eficiente e assertiva. É possível, por exemplo, acompanhar o andamento das propostas, pendências de documentação e até pagamento atrasado.

Segundo o vice-presidente da Icatu Seguros, Alexandre Vilardi, a empresa tem mais de 4 mil corretores associados, um motivo de orgulho. “Um dos propósitos da companhia é estimular a proteção e educação financeira, o que se concretiza no trabalho dos nossos corretores”, afirma Vilardi. “Daí a nossa preocupação em construir uma relação muito próxima com esse profissional e, cada vez mais, melhorar sua experiência com a Icatu no seu dia a dia de trabalho”.

Mais iniciativas ao corretor

Na plataforma da Casa do Corretor também estão disponíveis o Educatu, o espaço de treinamento e capacitação aos corretores, e todo o processo de assinatura digital para finalização das propostas – um facilitador à rotina de trabalho.

Engajada em ampliar iniciativas em educação e inovação para seu canal de vendas, a Icatu também aprimorou sua comunicação com os corretores e desenvolveu o aplicativo Mais+Icatu, que está em fase de lançamento.

Disponível para os sistemas Android e iOS, o app traz conteúdos relevantes e planos de benefício, além de informações sobre produtos e campanhas. A ferramenta também permite o compartilhamento de lâminas, o que facilita a divulgação para sua carteira de clientes, e a habilitação de uma notificação para o corretor não perder as novidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Icatu Seguros