Nova presidente da AIDA World toma posse no Congresso Mundial da entidade

Realizado pela primeira vez no Brasil, nos dias 11, 12 e 13 de outubro, o AIDA Rio 2018, Congresso Mundial da Associação Internacional de Direito de Seguros, contará com a posse da nova presidente da Seção internacional da instituição, a israelense Peggy Sharon.

O evento, realizado a cada quatro anos, marca, tradicionalmente, o início de uma nova gestão na AIDA World. A cerimônia acontece no primeiro dia do encontro, durante Assembleia Geral da AIDA, seguida pelo coquetel de boas-vindas aos congressistas.

Já no dia 12 de outubro, a cerimônia de abertura conta com a participação de importantes lideranças do mercado de seguros, como o Superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes; o presidente da CNseg, Márcio Coriolano; o presidente do SindSeg-RJ/ES, Roberto Santos; o presidente da Fenacor e da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; o presidente da Fenaber, Paulo Pereira; além da presidente da AIDA World recém-empossada e do presidente da AIDA Brasil, Inaldo Bezerra Silva Junior.

O Congresso deve receber cerca de 400 profissionais dedicados ao Direito de Seguros de todo o mundo, incluindo países como Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália, Grécia, Holanda, China, Japão, Turquia, Israel, África do Sul, Chile, México, Colômbia, Uruguai, Argentina, Bolívia e Austrália.

A programação completa pode ser consultada no site www.aidario2018.com.br. As inscrições podem ser realizadas até esta segunda-feira, 8 de outubro.

Sobre a AIDA

Fundada em 1960, em Luxemburgo, a Associação Internacional de Direito de Seguros é uma instituição de cunho científico, sem fins lucrativos. É mundialmente conhecida como AIDA, as iniciais de seu nome em francês: Association Internationale de Droit des Assurances. Hoje, a Associação está presente em 73 países, incluindo o Brasil.

No país, teve sua primeira sede no Rio de Janeiro, tendo sido transferida para São Paulo em 1973, onde permanece até hoje. Ao longo de sua história, a Seção Brasileira participou de praticamente todos os Congressos Mundiais já realizados. Em 2002, organizou o VIII Congresso do CILA, realizado também no Rio de Janeiro.

Além disso, desde 2007, vem promovendo congressos nacionais que reúnem advogados, magistrados, juízes, professores e juristas interessados em Direito do Seguro, com expressiva participação, em diferentes capitais brasileiras. Atualmente, movimenta-se por meio de seus Grupos Nacionais de Trabalho, que tratam de todos os temas que envolvem o contrato de seguros.

Fonte: Revista Insurance Corp – VTN Comunicação