IRB Brasil RE é premiado na cerimônia Destaques do ano CVG-RJ

O presidente José Carlos Cardoso recebeu o troféu na categoria Empresa Destaque em Resseguro, em cerimônia conhecida como o “Oscar do Seguro”.

O IRB Brasil RE, líder em resseguros na América Latina, foi premiado nesta quinta-feira, dia 04, no Destaques do Ano 2017/2018, do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), cerimônia conhecida como o “Oscar do Seguro”.

José Carlos Cardoso, presidente do IRB Brasil RE, recebeu o troféu na categoria Empresa Destaque em Resseguro. O evento, que chega à sua 42ª edição, reuniu cerca de 300 convidados no Museu do Amanhã e premiou 13 empresas e profissionais que se destacaram no mercado de seguros de pessoas.

“Ser reconhecido ao lado de grandes personalidades e empresas do nosso setor, incluindo nossos clientes e parceiros, faz desse momento muito mais especial para o IRB Brasil RE. Receber este prêmio nos dá a certeza de que os nossos quase 80 anos de história foram e continuam sendo importantes para o desenvolvimento do mercado.

Agradeço aos nossos clientes e parceiros pela confiança, ao CVG por estar junto com a gente na missão de fortalecer o nosso setor, e a todos os colaboradores e lideranças do IRB que tornam possíveis conquistas como esta”, agradeceu Cardoso.

Cardoso destaca que o ano de 2017 foi um marco para empresa e que diversos fatores foram responsáveis por esse prêmio: “Nosso IPO foi um sucesso, nos colocando entre os 10 maiores resseguradores do mundo em valor de mercado.

Estamos cada vez mais investindo em inovação e buscando sempre oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes. Seguimos liderando o mercado nacional, expandindo nossa atuação internacional de forma sólida e entregando resultados cada vez melhores aos nossos clientes e acionistas”.

Cardoso também está otimista em relação ao futuro do mercado de seguros e resseguros no Brasil. “A recuperação econômica deve seguir impulsionando o mercado, mas mesmo em tempos de recessão, se mostrou resiliente e seguiu crescendo.

Acredito que há muito por se fazer, em tempos de novos produtos e coberturas de seguro, o que deverá trazer uma nova etapa de crescimento do setor, gerando empregos e desenvolvimento sustentável ao nosso país”, diz.

Fonte: Segs.