Liverpool fecha parceria de seguros inédita com AXA

O Liverpool anunciou nesta quinta-feira (4) uma parceria inédita em sua história. O clube inglês fechou com a multinacional francesa AXA, primeira do ramo de seguros a ter um acordo global com os Reds em 126 anos.

A duração da parceria foi divulgada apenas como “plurianual”, enquanto os valores da negociação não foram revelados.

Pelo contrato, a AXA trabalhará em estreita colaboração com as equipes masculina e feminina do Liverpool, além de organizar uma série de eventos para o público usando o clube como tema em todo o mundo e oferecer ativações e experiências aos fãs.

Um dos principais objetivos das duas partes com a parceria é usar gestores, treinadores e profissionais de saúde para promover saúde, bem-estar e estilo de vida saudáveis por meio do esporte. Pelo time masculino, o capitão Jordan Henderson e o brasileiro Roberto Firmino participaram da foto oficial do acordo.

“Como líder mundial em seu setor, a AXA compartilha de nossas ambições e valores, que fornecerão as bases para um relacionamento especial de longo prazo. Juntos, trabalharemos para trazer à tona experiências realmente especiais para nossos fãs ao redor do mundo”, afirmou Billy Hogan, diretor administrativo e comercial do Liverpool.

“Como nós, o Liverpool é líder em sua área, renomado por sua longa e orgulhosa história, forte senso de comunidade e busca incansável pela excelência.

Este anúncio vem em um momento particularmente emocionante para a AXA, que foi anunciada como a marca de seguros número um do mundo pelo décimo ano no Ranking Global de Marcas, divulgado pela Interbrand”, declarou Thomas Buberl, CEO da AXA.

Dentro de campo, o Liverpool acabou sofrendo uma derrota por 1 a 0 já nos acréscimos na partida contra o Napoli, pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (3). Na Premier League, os Reds seguem invictos e dividem a liderança da competição com o Manchester City.

FONTE: Máquina do Esporte