Seguradora de Kim Kardashian processa guarda-costas por assalto em Paris

Pascal Duvier e empresa de segurança podem ter de pagar quase 24 milhões de reais à empresária por roubo à mão armada em 2016.

Exatamente dois anos depois do assalto à mão armada sofrido por Kim Kardashian em Paris, o caso ainda se desenrola na justiça norte-americana. Desta vez, o guarda-costas Pascal Duvier e a empresa de segurança para a qual ele trabalhou, a ProtectSecurity, podem ter de desembolar uns bons milhões para a empresária.

De acordo com informações do site TMZ, a seguradora de Kim, a AIG, exige que Duvier e a ProtectSecurity paguem 6,1 milhões de dólares (cerca de 23,7 milhões de reais) por conta do prejuízo de 10 milhões em joias roubadas na época do assalto.

A AIG alega que Duvier foi negligente com relação à segurança de Kim durante a viagem, já que deveria ter sinalizado as falhas de segurança no hotel, incluindo a entrada principal, a falta de um bloqueio no pátio e o interfone, que não estaria funcionando corretamente.

Duvier estava fazendo a segurança de Kim e da irmã dela Kendall Jenner na capital francesa na época do roubo.

De acordo com a revista US Weekly, Kim segue tomando diversas precauções com relação à sua segurança desde que foi feita refém à mão armada por bandidos em paris. “Ela ainda tem segurança 24 horas por dia e está sempre ciente de quem está por perto e onde ela está hospedada”, disse uma fonte.

O ASSALTO

Na noite do dia 3 de outubro de 2016, Kim foi rendida em um hotel francês por homens com os rostos cobertos, que a amarraram com fita adesiva e a deixaram no banheiro do quarto enquanto roubavam suas joias avaliadas em milhões de dólares. Os ladrões teriam fugido de bicicletas.

Os cinco ladrões, que vestiam máscara de esqui e roupas com distintivos policiais, chegaram no local do assalto por volta das 3 horas da manhã no horário local. Eles roubaram uma caixa com cerca de 6,7 milhões de dólares e um anel no valor de 4 milhões de dólares.

Kim foi encontrada em choque, mas sem ferimentos. Kanye West, que estava se apresentando em um festival de música em Nova York, pausou o show e informou ao público que tinha uma situação de emergência na família. “Me desculpem, mas tenho uma emergência familiar e tenho que parar o show”, disse ele.

FONTE: Quem acontece