Seguradora Líder participa da programação especial do Detran-RJ para a Semana Nacional de Trânsito

O Detran-RJ encerrou na última terça-feira, dia 25, as ações de prevenção a acidentes programadas para celebrar a Semana Nacional de Trânsito com o seminário “Nós somos o Trânsito”, realizado na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio.

No total, a campanha do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro atingiu diretamente quase 3 mil motoristas que foram abordados nas blitzes educativas realizadas no estado e centenas de estudantes de 18 escolas públicas que visitaram a Biblioteca Parque para participar das atividades interativas organizadas especialmente para a Semana.

O Superintendente de Sinistros da Seguradora Líder, Arthur Froes, foi convidado para um dos painéis do seminário e apresentou detalhes sobre o funcionamento do Seguro DPVAT e como nossos dados amparam políticas públicas para educação e prevenção de acidentes de trânsito.

O executivo apresentou, ainda, os números do boletim especial da Seguradora Líder, produzido especialmente para a Semana do Trânsito. “Nos últimos dois anos, mais de 560 mil acidentes ocorreram no país e foram indenizados pelo Seguro DPVAT.

Apenas em 2017, foram mais de 245 mil acidentes registrados em todo território nacional. Em 68% dos casos (168.024), as vítimas ficaram com algum tipo de invalidez permanente, e 12% (29.500) corresponderam a acidentes fatais”, reforçou Arthur, que completou:

“Os jovens de 18 a 34 anos, faixa etária economicamente ativa, são as maiores vítimas do trânsito brasileiro, representando 49% das ocorrências. Entre os acidentes fatais, chama a atenção também o elevado número de vítimas pedestres: 22% dos casos”.

Durante os dois dias de seminário, foram abordados temas como o desempenho das equipes da Operação Lei Seca, que desde 2009 – quando foi implantada – até 2017, conseguiu reduzir em 45% o índice de motoristas que dirigem após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Durante a Semana Nacional de Trânsito, o Detran ofereceu atividades lúdicas e educativas sobre segurança no trânsito para alunos dos ensinos fundamental e médio, em um circuito montado na Biblioteca Parque Estadual. A mensagem sobre a importância de todos contribuírem para um trânsito com menos acidentes foi levada a 340 crianças, 131 jovens e 167 adultos.

 FONTE: Seguradora Líder