UniLíder: dois anos da Universidade Corporativa da Seguradora Líder

Aprimorar a entrega do Seguro DPVAT para a sociedade começa dentro de casa. E, para fazer isso acontecer, investimos em um ativo precioso: nosso time. Por isso, hoje vamos falar mais sobre a UniLíder, a Universidade Corporativa da Seguradora Líder.

Ao completar dois anos, ela ganhou cara nova e mais uma série de cursos que estimulam, desde o conhecimento sobre o Seguro DPVAT até noções de como atender melhor os beneficiários. Você não pode ficar de fora dessa!

Você sabe o que é uma Universidade Corporativa?

Considerando a administração estratégica como um processo de aprendizagem coletiva, as aulas da universidade corporativa são realizadas em ambientes diversificados e de fácil acesso, com o objetivo de desenvolver e explorar as competências dos funcionários das companhias. O resultado disso? Equipes mais motivadas e cada vez mais engajadas!

UniLíder, a universidade corporativa da Seguradora Líder

Sabendo da relevância das universidades corporativas, a Seguradora Líder não podia ficar de fora dessa! Por isso, em 2016, lançamos a UniLíder, uma plataforma online com mais de 33 cursos, divididos em quatro dimensões do conhecimento: Prática Líder, Essência Líder, Protagonismo Líder e Atitude Líder.

Na dimensão Prática Líder, por exemplo, os cursos são exclusivos para os diferentes níveis de liderança e focam em temas voltados para a gestão de pessoas. Já na coleção Protagonismo Líder, os conteúdos são voltados para o desenvolvimento de competências comportamentais e, na coleção Essência Líder, é possível encontrar treinamentos sobre o Seguro DPVAT voltados, em especial, aos novos funcionários da Companhia.

E tendo consciência da importância do investimento em agentes transformadores na vida de quem foi impactado pelo trânsito, a UniLíder também contempla treinamentos obrigatórios relativos ao Seguro DPVAT para o público externo envolvido no processo de regulação de sinistros, como Seguradoras Consorciadas e Correios. Bem legal, não é?

E como por aqui gostamos muito de números, aqui vão alguns! Em 2017, quando a universidade completou um ano, foi registrado um total de 10.807 participações em treinamentos online, o equivalente a 6.942 horas de treinamento.

O conhecimento muda, a gente também!

Por estar sempre atentos às mudanças do mercado e às necessidades dos nossos funcionários, em setembro de 2018, lançamos uma nova versão da plataforma da UniLíder que, além de contemplar recursos inéditos, como a gamificação, também traz um catálogo ainda mais amplo de cursos.

Um exemplo é o “O Jeito Disney de encantar clientes”, uma aposta para estimular a cultura de atendimento e de empatia em nossa Companhia de dentro para fora, entre áreas, equipes e parceiros. Muito amor envolvido!

Através da UniLíder, obtemos o conhecimento necessário para conseguir ficar cada vez mais próximos dos beneficiários do Seguro DPVAT, mostrando que todos os 208 milhões de brasileiros têm direito a esse importante benefício em caso de acidentes de trânsito.

Fonte: Viver Seguro no Trânsito