Com a presença de 10 mil participantes 18º Conec foi um sucesso

Terminou no último sábado (29) a 18ª edição do Congresso de Corretores de Seguros (Conec). Realizado no Transamérica Expo Center pelo Sincor-SP, em São Paulo, o evento reuniu cerca de 10 mil profissionais do setor. “Organizar esse evento foi um verdadeiro desafio, mas, no sentido de facilitar a vinda dos corretores, fizemos uma campanha feliz.

O corretor começou pagando em 10 vezes para vir, abrimos também as inscrições para colaboradores chave das corretoras e os seguradores acreditaram na nossa proposta.

Conseguimos ofertar muito mais para os profissionais do mercado segurador”, resumiu o presidente em exercício do Sincor-SP, Boris Ber, que, em seu discurso na cerimônia de encerramento, não poupou elogios para a diretoria e os colaboradores do Sindicato, além de enfatizar a liderança de Alexandre Camillo.

Para o dirigente, o Congresso deixa lições importantes para os participantes. “O corretor que ouviu, que participou das palestras, sai daqui com muito para pensar, com diversos aprendizados”, disse. “Confesso que, a cada Conec, eu me surpreendo. Quando decidimos sair do Anhembi pra cá (Transamérica Expo Center) deu um frio na barriga.

Mas agora, neste momento, me sinto muito orgulhoso, com a sensação de dever cumprido e feliz por ter a honra de integrar a diretoria do Sincor-SP “, complementou Osmar Bertacini, 2º Secretário do Sincor-SP.

Os representantes das seguradoras reconheceram o esforço do Sincor-SP e exaltaram a organização do evento e a força dos corretores de seguros. “O balanço é muito positivo, realmente só elogios para a equipe do Sincor.

O tamanho do evento surpreendeu e fiquei muito feliz em ver corretores tão engajados e impressionado com a quantidade de sucessores de corretoras presentes no Congresso”, elogiou Rivaldo Leite, Diretor Geral da Porto Seguro. “Foi um movimento audacioso, com 10 mil pessoas falando sobre um mercado potente e que tem muito a crescer ainda.

Então, para nós da Mapfre foi um orgulho participar do evento”, destacou Jonson Marques de Sousa, diretor comercial da Mapfre Seguros. “Como sempre São Paulo surpreende pelo tamanho das coisas que realiza.

Um Conec com a participação de 10 mil pessoas é algo muito importante para o mercado”, completou Walter Pereira, Diretor de Linhas Pessoais da Zurich.

Os corretores de seguros também não pouparam elogios para a 18ª edição do Conec e parabenizaram a organização do Congresso tanto pelo novo local do evento, quanto pelas ações realizadas este ano. “Gostei muito das palestras e o local, sem dúvidas, ficou excelente.

A ideia do Sincor de trazer o Ministro Barroso foi brilhante, assim como a palestrada dele”, afirmou Marcos Cheganças, da Potência Corretora de Seguros. “Fiquei impressionado com o tamanho, a organização e o espaço.

Foi um evento sensacional, uma beleza, o melhor evento de seguros do mundo”, resumiu Emílio Nunes, da Emilio Nunes Corretora de Seguros, de Pelotas, Rio Grande do Sul.

FONTE: CQCS | Ivan Netto