Porto Seguro traz os Corretores para mais perto dos processos de inovação da seguradora

Roberto Santos, presidente da Porto Seguro, foi o convidado do programa Bate Bola da TV CQCS desta semana. Na parte 1 do programa, Gustavo Doria, diretor executivo do CQCS, falou sobre como a Porto Seguro consegue se manter em constante inovação.

Nascida em 1945, a Porto Seguro tem a inovação presente em sua história, afinal, ela foi quem surgiu no mercado com a tecnologia denominada Brake Light, um dispositivo instalado internamente no vidro traseiro do carro.

“A intenção era evitar a colisão traseira, a ideia era, com criatividade, diminuir a frequência de sinistro de colisão. E acabamos invento algo que foi adotado pela própria indústria automobilística”.

Para manter o Corretor mais perto nesse processo de inovação, a seguradora, por exemplo, criou a iniciativa do Trânsito mais gentil, que propõe que o motorista avalie sua conduta no trânsito.

Caso esse condutor decida adquirir um produto da Porto Seguro, seu desempenho será avaliado e poderá ser revertido em desconto ao realizar o contrato.

Confira a entrevista: https://youtu.be/3KjfRhjk0TU

FONTE: CQCS | Carla Boaventura