Instituto e seguradora trazem novidade para quem passou dos 50

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a seguradora Mongeral Aegon acabam de anunciar uma parceria para o lançamento de um seguro exclusivo para quem passou dos 50 anos.

O 50+Seguro é um produto fácil e rápido de contratar, sem a exigência de Declaração Pessoal de Saúde. Voltado para quem tem entre 50 e 75 anos de idade, ele cobre a morte do segurado, garantindo liquidez imediata para os beneficiários.

O seguro oferece também serviço de assistências 24h para encanador, chaveiro e eletricista.

No ato da contratação, o cliente também passa a ser, automaticamente, membro do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, tendo acesso gratuito aos conteúdos publicados em seu portal de notícias, além de mais de 80 cursos online gratuitos e descontos em medicamentos que podem chegar a 85% do valor.

Com o produto, a seguradora passa a ser uma das únicas no país a cobrir a população nessa faixa etária, em linha com os cenários demográfico e econômico nacional. Por conta do risco maior, os idosos encontram cada vez mais dificuldades para contratar seguro de vida no mercado.

“Quem já passou dos 50 anos sabe das dificuldades de encontrar produtos e serviços que atendam suas necessidades, seja pela baixa oferta, seja pelos altos custos”, destaca Henrique Noya, diretor do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

De acordo com o diretor, a criação de um produto exclusivo para essa faixa etária é mais uma das tantas ações que o Instituto desenvolve todos os anos com o objetivo de criar condições para que a participação dessas pessoas seja cada vez mais ativa na sociedade. Noya também destaca a parceria com a seguradora Mongeral Aegon para o desenvolvimento do produto. “Contar com uma seguradora do porte da Mongeral Aegon dá muito mais segurança aos clientes e credibilidade ao produto”, afirma.

Segundo o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (Organização das Nações Unidas), Divisão de População, o número de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos no Brasil aumentou 32,4% de 2010 a 2018, passando de 38,5 milhões de habitantes para 51 milhões. A estimativa é que este número chegue a 101 milhões até 2060.

O brasileiro também está vivendo mais, com uma média de 75,8 anos. “Nós percebemos que é necessário adequar as nossas soluções de proteção para atender a esta parcela da população que é cada vez maior”, comenta Leonardo Lourenço, superintendente de Marketing da Mongeral Aegon.

Além das questões demográficas, pesa para este público a responsabilidade por ser o provedor financeiro do lar. Também de acordo com o IBGE, mais de 17 milhões de famílias no Brasil dependem financeiramente de um idoso, o que representa quase 25% dos domicílios brasileiros.

“Claramente este é um público que precisa garantir a continuidade financeira da família por um tempo no caso da sua morte. Percebemos que o mercado não oferecia proteção para essas pessoas e vimos que era importante cobrir esta lacuna. Esse é o grande papel do 50 + Seguro”, complementa Lourenço.

FONTE: Instituto Aegon