Advogada envolvida em fraudes de seguro é proibida de exercer profissão

No dia 10 de setembro, uma advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Acre e do Amazonas foi punida e teve seu direito ao exercício da profissão suspenso por 12 meses, após envolvimento em fraudes ao Seguro DPVAT.

Em parceria com as autoridades competentes, a Seguradora Líder identificou 72 procedimentos criminais fraudulentos pleiteados pela advogada, relacionados a pedidos de invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares (DAMS).

As estratégias de Prevenção, Detecção e Investigação de fraudes contra o Seguro DPVAT somam resultados expressivos. De janeiro a agosto de 2018, a Seguradora Líder identificou um total de 7.911 fraudes em pedidos de indenização do Seguro DPVAT em todo o Brasil.

Os estados do Acre e do Amazonas, locais de atuação da advogada, foram responsáveis, juntos, por 51 pedidos fraudulentos nos oito primeiros meses do ano.

Para o Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, a evolução nos números mostra a eficiência das estratégias implementadas no último ano. “Os números mostram que a atuação firme da Seguradora Líder tem garantido efetividade no combate às fraudes.

Temos que garantir que os benefícios deste importante seguro social continuem atendendo a quem de fato precisa. Também contamos com a colaboração de toda a sociedade para denunciar casos suspeitos através do Canal de Denúncias da Companhia”, enfatizou.

Canal de Denúncias

A Seguradora Líder esclarece que qualquer pessoa pode denunciar casos suspeitos relacionados a pedidos de indenização do Seguro DPVAT. As denúncias podem ser feitas por meio do 0800 022 12 05 ou clicando aqui. As ligações são gratuitas e, em nenhum dos dois canais, é necessário se identificar.

Fonte: CQCS | Sueli Santos