Executivas do mercado de seguros revelam suas expectativas sobre o ITC 2018

Mais de seis mil visitantes devem estar presentes no InsureTech Connect (ITC), o maior evento de inovação em seguros do mundo, que acontecerá em Las Vegas (EUA), nos dias 02 e 03 de outubro.

Certamente, muitas mulheres do mercado de seguros também estarão lá. Duas delas já confirmaram presença: Marcia Silva, diretora de Afinidades da Tokio Marine Seguradora; e Eliane Caetano, diretora da Mitsui Sumitomo Seguros.

Apesar de serem duas executivas de sucesso, atuando em grandes seguradoras do mercado brasileiro, as semelhanças param por aqui. As duas tem objetivos bem distintos no ITC. “Um evento dessa magnitude sempre gera uma expectativa elevada.

Quero conhecer novas tecnologias, nos conectar a possíveis startups e conseguir trazer novas ideias de rápida implementação na nossa operação”, afirma Eliane.

“Tenho expectativa de conhecer o que está sendo feito no mundo em relação a inovação em oferta e distribuição de produtos, vendas e regulação de sinistros, por exemplo.

Temos consciência de que é necessário acompanhar essa evolução para continuarmos a atender nossos clientes com excelência, que é uma das premissas da nossa companhia”, revela Márcia Silva.

Para a diretora da Tokio Marine, o InsureTech Connect tem uma programação tão robusta que é até difícil selecionar as palestras. “A minha opção inicialmente será priorizar o contato com empresas que têm apresentado um trabalho diferenciado quanto a oferta e elaboração de produtos, como Lemonade e Trov. Mas como o evento é muito dinâmico, certamente haverá muitas oportunidades de fazer networking e conhecer outras iniciativas relevantes”.

Já a executiva da Mitsui diz que a programação está bastante interessante, o que torna difícil a escolha dos temas. “Escolhi as palestras que aderem aos atuais interesses da seguradora, como inteligência artificial, telemática, user experience, CRM – Cross selling, entre outras”.

Para Eliane, essas novas tecnologias podem melhorar a forma como as companhias são percebidas pelos consumidores. “Comparado a mercados maduros, como no Japão e Estados Unidos, o Brasil tem um potencial de crescimento bastante relevante para aumentar sua participação no PIB. A cada aumento da penetração, a indústria devolverá ao mercado a segurança da continuidade dos negócios e proteção aos indivíduos”.

“O consumidor já entende que a tecnologia facilita muito as rotinas diárias, seja para pesquisa ou compra de produtos e acionamento de sinistro/serviços. Portanto, as seguradoras estão trabalhando para ter a oferta de produtos mais facilitada e online, sempre suportada pelo corretor e parceiros de distribuição, acionamentos de sinistros e serviços por qualquer canal de contato que o cliente escolher, como APPs, sites, entre outros”, completa Márcia.

A diretora de Afinidades da Tokio revela ainda que a inovação pode trazer grandes vantagens para a sua área. “A tecnologia pode auxiliar muito na oferta de produtos de modo mais dinâmico; integração online de processos; dar visão aos parceiros de negócios do que está acontecendo em tempo real com os segurados e agilização do pagamento de indenizações”.

Por fim, a executiva da Mitsui acredita que “a tecnologia pode nos ajudar a desmitificar a comunicação, a atingir os consumidores respeitando e entendendo suas diferentes necessidades e expetativas, e assim também transformar os tradicionais produtos e adaptá-los a essa nova era de mudanças constantes”.

Parceiro oficial do InsureTech Connect, o CQCS está oferecendo o pacote Experience, um programa de benefícios que visa ajudar os participantes a tirarem o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, além de potencializar a experiência de participar do maior evento do mundo nesse segmento. Para saber mais, acesse cqcsexperience.com.br.

FONTE: Pauta Vip