Filme 100% solidário à luta contra o câncer infantil estreia dia 27

O Que de Verdade Importa: primeiro filme com 100% da bilheteria revertida para instituições que combatem o câncer infantil, vai estrear no próximo dia 27 em todo o Brasil.

Oliver Jackson-Cohen, Kaitlyn Bernard e Camilla Luddington querem levar o maior número de pessoas aos cinemas para assistir ao filme, que tem 100% da bilheteria revertida para sete instituições brasileiras que combatem o câncer.

O longa-metragem O Que de Verdade Importa, que conta a história do engenheiro Alec Bailey, vai estrear em todo o Brasil no próximo dia 27 com um apelo positivo.

Toda a renda líquida arrecadada nas bilheterias será revertida para sete organizações brasileiras que apoiam o combate ao câncer infantil, incluindo o Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; e Gacc (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), na Bahia.

O Que de Verdade Importa, neste cenário, é o primeiro filme 100% solidário à luta contra o câncer infantil. Estrelado por Oliver Jackson-Cohen, Camilla Luddington, Jorge García e Jonathan Pryce, a trama conta a história de Alec Bailey, um engenheiro frustrado que vive em Londres.

Ele trabalha consertando eletrodomésticos, mas o dinheiro que ganha não é suficiente para pagar as suas contas. Afogado em dívidas, ele não tem muitas perspectivas de futuro. Tudo se transforma quando o tio distante, Raymond Heacock, aparece em sua vida com uma proposta irrecusável: pagar todas as dívidas desde que ele se mude para Nova Escócia, no Canadá, por um ano.

Desconfiado e sem muitas alternativas, o engenheiro aceita a proposta e inicia uma nova fase em sua vida, agora em um novo país e prestes a conhecer mais sobre sua família e a si mesmo.

Nesta jornada de descoberta, aprendizado e redenção, ele conhece Cecilia, a veterinária da cidade, e uma jovem bastante doente. No meio de tantas mudanças, ele faz um anúncio no jornal em busca de emprego, com duplo sentido, e acaba fazendo com que todos acreditem que ele tem o dom da cura. No trailer do filme, é possível ver que o longa fala sobre fé, superação e amizade.

Para levar o maior número de pessoas possível ao cinema para assistir ao filme O Que de Verdade Importa e também conscientizar e ampliar a discussão em torno da doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, foi lançado, nas redes sociais, o movimento #PessoasQueCuram, que é formado por pessoas engajadas na luta contra o câncer infantil, instituições sem fins lucrativos e empresas solidárias.

Além do Tucca, Instituto Desiderata e Gacc, outras instituições que serão beneficiadas são Nacc (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer), em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe), em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão), em Campo Grande.

Assista o trailer https://youtu.be/ThjpqPpb2iY

Fonte: Diário da Região – Francine Moreno