Seguradora Allianz será patrocinadora de Jogos Olímpicos de 2021 a 2028

A seguradora alemã Allianz fechou acordo para se tornar patrocinadora global de quatro edições dos Jogos Olímpicos entre 2021 e 2028, se tornando a mais recente integrante do programa de patrocinadores de primeiro escalão do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A Allianz, que almeja a audiência jovem internacional dos Jogos e a comunidade esportiva em geral, verá seu logotipo usado nas Olimpíadas de Paris 2024 e Los Angeles 2028, e também nas Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim e de 2026 em cidades ainda a ser decidida.

“Essa nova parceria demonstra o apelo e a força globais do movimento olímpico”, disse o presidente do COI, Thomas Bach, em comunicado. “Estamos felizes por estar trabalhando juntos com a Allianz no longo prazo para apoiar o esporte em todo o mundo. A Allianz construiu um negócio global fundado na confiança”.

A seguradora, que se tornará a 14ª patrocinadora do COI, terá direitos de marketing na China, França e Espanha já a partir de 2019.

O COI disse que a Allianz trabalhará para proporcionar “soluções de seguro inovadoras e integradas para apoiar o movimento olímpico, incluindo os comitês organizadores dos Jogos Olímpicos, com a ambição de proporcionar estas soluções de seguro aos Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo e suas equipes e seus atletas olímpicos”.

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas reportagens disseram que o COI estava pleiteando cerca de 50 milhões de dólares por ano.

FONTE: Extra