XL se integra à AXA

O Grupo AXA anunciou na última quarta, em sua sede na capital francesa, que o processo de integração com o Grupo XL foi concluído, formando a nova divisão AXA XL, composta pela AXA Corporate Solutions, a AXA MATRIX Risk Consultants e a AXA Art e as operações de seguro e resseguro da XL.

São Paulo – A partir de hoje inicia também a integração da XL à AXA Brasil, mesmo que em nível local o processo ainda esteja sob análise da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Delphine Maisonneuve, CEO da operação no Brasil comenta: “Estamos construindo um novo capítulo da AXA no Brasil e a integração com a XL vai acelerar nosso crescimento, trazendo novas oportunidades de negócios em Grandes Riscos e Specialties.

Além disso, a XL tem uma equipe de altíssimo nível que, certamente, vai contribuir para atingirmos nossa ambição, de estar entre as maiores seguradoras do mercado brasileiro”, afirma Maisonneuve.

Renato Rodrigues, da XL, assume o cargo de Deputy CEO da AXA no Brasil e passa a integrar o Comitê Executivo da empresa. Para ele, a integração entre as empresas será estimulante. “Estou muito contente em integrar ao time AXA.

Com a união das duas empresas, somada à força global da marca, teremos uma operação ainda mais robusta e sustentável, com uma oferta excelente de produtos e serviços para as empresas no Brasil”, afirma.

FONTE: Revista Cobertura