O furacão Florence abalará os lucros das seguradoras, mas as perdas serão controláveis

De acordo com a S & P Global Ratings

A S & P Global Ratings antecipa que as perdas com material segurado que o furacão Florence está causando serão administráveis ​​para o setor. As primeiras estimativas de danos avançados por RMS variam em um intervalo entre 8.000 e 20.000 milhões de dólares (entre 6.880 e 17.200 milhões de euros).

• A CoreLogic prevê um custo entre 3.000 e 5.000 milhões (entre 2.580 e 4.300 milhões de euros) para danos causados ​​por vento (não incluindo o custo de inundações e transbordamentos).

“É provável que o dano relacionado ao vento e às marés associadas seja uma das principais causas de perdas seguradas. A maioria provavelmente acabará entre as seguradoras, e não o resseguro, dada a proeminência das seguradoras nacionais na Carolina do Norte e do Sul e na Geórgia, que tendem a reter um nível mais alto de cobertura catastrófica “, disse à agência em um relatório especial.

Em qualquer caso, considera que isso será uma perda com impacto nos lucros das empresas, mas um evento com consequências no capital, para que as seguradoras e resseguradoras possam absorver as perdas totais devido a catástrofes naturais até agora este ano.

“Portanto, esperamos um mínimo de ações de qualificação, se houver”, disse à agência, acrescentando: “Se no restante do ano as empresas tiverem tanto prejuízo de catástrofes naturais quanto em 2017, as resseguradoras sentirão definitivamente impacto, embora em diferentes graus “.

Perdas seguradas significativas

A Fitch acredita que o furacão Florence poderia gerar dezenas de bilhões de dólares em perdas seguradas, afetando as seguradoras locais por danos causados ​​pelo vento. A ameaça de inundações extremas tem implicações para o Programa Nacional de Seguro contra Inundações (NFIP, na sigla em inglês).

A esse respeito, a agência observa que “a possibilidade de grandes danos relacionados a inundações e marés foi comparada com a do furacão Harvey, o que levou a grandes inundações e perdas significativas que foram suportadas pelo NFIP ou que, em última análise, eles não estavam segurados “.

A agência acredita que Florence poderia ter um impacto significativo nos mercados de propriedade comercial e interrupção de negócios na região, mas a magnitude das perdas aumentaria significativamente se a tempestade atravessasse uma grande área metropolitana, como Harvey em Houston.

O custo do tufão Jebi no Japão pode ultrapassar 4.700 milhões de euros

Do outro lado do mundo, no Pacífico, o tufão Jebi poderia deixar perdas de seguros no Japão entre 3.000 e 5.500 milhões de dólares (entre 2.580 e 4.730 milhões de euros).

Fonte: Fides Seguros