Fundación MAPFRE faz campanha para reduzir acidentes de trânsito

“Objetivo Zero” alerta sobre a importância de comportamento seguro na circulação em ruas das cidades.

Na Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), a Fundación MAPFRE promove o programa “Objetivo Zero”, que pretende despertar a atenção e a reflexão sobre o papel de todos na prevenção de acidentes de trânsito.

Com o tema “Em um segundo, sua vida pode ficar na lembrança”, seu principal objetivo é conscientizar pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a importância de praticar hábitos seguros ao dirigir e circular por ruas e rodovias.

“O Brasil é um dos países com mais mortes no trânsito, e estamos comprometidos em colaborar com a conscientização da população para diminuir estes números tão alarmantes, contribuindo com um trânsito seguro para todos. Para isso desenvolvemos ações para diferentes públicos, de crianças a adultos, motoristas ou não.

Ao lado de uma série de outras iniciativas importantes realizadas ao longo do ano, o programa Objetivo Zero reforça um dos principais pilares de nossa atuação que é a segurança viária”, afirma Wilson Toneto, representante da Fundación MAPFRE no Brasil e CEO da MAPFRE.

A iniciativa conta com uma programação especial no Osasco Plaza Shopping, spots de rádio, publicações em redes sociais e atividades práticas. Também serão distribuídos materiais educativos para crianças e adultos, com informações e dicas, em linguagem simples e didática, sobre prevenção de acidentes em decorrência do trânsito.

No Brasil, o programa Objetivo Zero é realizado desde 2016 e já impactou mais de 26 milhões de pessoas com as mensagens de prevenção de acidentes. A inciativa é realizada pela Fundación MAPFRE em 24 países e tem o grande desafio de reduzir a zero o número de mortes em decorrência dos acidentes de trânsito, conversando de forma estratégica com os principais coletivos vulneráveis: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Ainda como parte das atividades, de 18 a 25 deste mês, a Fundación MAPFRE promove o programa Na Pista Certa no Museu Catavento (Av. Mercúrio, s/nº, Pq Dom Pedro 2º). Em um espaço cenográfico que simula o trânsito de uma cidade, crianças de cinco a nove anos aprendem, brincando, as regras de sinalização e noções de cidadania.

“Objetivo Zero” 18 a 24 de setembro de segunda a sexta, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h Osasco Plaza Shopping R. Ten. Avelar Pires de Azevedo, 81, espaço de evento, Centro, Osasco

Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população.

No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros.

Fonte: CDN Comunicação.