Seguro DPVAT: de janeiro a julho, Seguradora Líder identificou mais de 6,7 mil pedidos indevidos

A Seguradora Líder continua obtendo resultados expressivos no combate às fraudes contra o Seguro DPVAT. De janeiro a julho, foram identificados 6.727 pedidos indevidos de indenização, o que representa uma excepcional média de cerca de 32 fraudes evitadas a cada dia.

De acordo com a Seguradora Líder, do total, 23,6% se concentraram no Ceará, estado que aparece em primeiro lugar no ranking brasileiro de fraudes ao Seguro DPVAT, seguido por São Paulo e Pernambuco, onde foram identificados 23% e 6,7% dos pedidos indevidos, respectivamente.

Vale destacar o apoio da sociedade no combate às fraudes, o que se reflete no número expressivo de 243 denúncias realizadas no Canal de Denúncias no site da Seguradora Líder de janeiro a julho. Desde o início da operação no site, em 2011, já foram recebidas 3.126 denúncias.

Os números apurados foram comemorados pelo Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, para quem a atuação no combate às fraudes é um importante instrumento de proteção para que o Seguro DPVAT continue atendendo a quem de fato tem direito ao benefício.

“Os números do nosso intenso combate às fraudes ilustram que a atuação firme da Companhia tem garantido que o Seguro seja pago a quem é de direito. Continuamos contando com a colaboração de toda a sociedade para denunciar casos suspeitos através dos canais gratuitos disponibilizados pela Seguradora Líder, como o Canal de Denúncias”, afirmou o executivo.

Outro ponto a destacar é que, de janeiro a julho, as iniciativas proativas da Seguradora Líder de encaminhamento de notícias-crime para os órgãos competentes já resultaram em 30 sentenças condenatórias; 46 condenados; 22 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 18 prisões em todo o Brasil.

A Seguradora Líder esclarece que qualquer pessoa pode denunciar casos suspeitos relacionados à indenização do Seguro DPVAT.

As denúncias podem ser feitas por meio do 0800 022 12 05 ou no Canal de Denúncias, disponível através do link: https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Denuncia-de-Fraudes. As ligações são gratuitas e, em nenhum dos dois canais, é necessário se identificar.

FONTE: CQCS