Seguradoras atualizam danos do incêndio de Monchique para 3 milhões de euros

As seguradoras atualizaram os danos do incêndio que lavrou no Algarve no início de agosto para 3 milhões de euros, mais 1 milhão de euros do que o valor inicialmente apurado.

De acordo com o inquérito promovido pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) junto das empresas de seguros suas associadas, sobre os sinistros participados ao abrigo de contratos de seguro em vigor, à data de 30 de agosto, registaram-se no total 152 sinistros cobertos por apólices de seguro.

Do total de sinistros participados, 128 respeitam a seguros de habitações e cerca de 14 a seguros de atividades comerciais e industriais.

Esse número corresponde um valor agregado de danos (pagos ou provisionados) de 3 milhões de euros, ou seja, 1 milhão de euros superior ao valor inicialmente apurado, divulgado em 22 de agosto.

Em relação a indemnizações pagas e provisionadas, 2,072 milhões de euros referem-se a danos em habitações e 662 mil euros a danos em estabelecimentos comerciais e industriais.

Segundo a APS, foram ainda registados oito sinistros referentes a acidentes pessoais e acidentes de trabalho, num total de 17.600 euros de indemnizações pagas e provisionadas.

Relativamente aos veículos com cobertura de danos próprios, continua a não haver, até ao momento, participações recebidas pelas seguradoras.

O incêndio, que deflagrou na zona da Perna da Negra, em Monchique, consumiu mais de 27 mil hectares entre 3 e 10 de agosto, nos concelhos de Monchique, Odemira, Silves e Portimão.

Fonte: diarionline Região Sul