Mongeral Aegon lança novo programa educacional

A seguradora Mongeral Aegon lança, nesta semana, o Potencialize, o programa de educação da força de venda autônoma. A ação é promovida pela Universidade Corporativa da seguradora.

O programa é voltado para os corretores de seguros de vida e previdência parceiros da Mongeral Aegon, e é mais uma iniciativa da companhia na valorização deste profissional tão importante no mercado.

O Potencialize inclui uma plataforma educacional na qual os corretores terão acesso a mais de 150 cursos. Os conteúdos têm como objetivo capacitar estes profissionais em temas que contribuam para vender mais e melhor, desenvolver competências de gestão, ampliar conhecimento sobre planejamento financeiro e sucessório, dentre outros. O corretor também poderá acessar os cursos através de um aplicativo para dispositivo móvel.

Além dos cursos, em outubro, a Universidade Mongeral Aegon promoverá o Congresso Potencialize. O evento reunirá 130 corretores parceiros da seguradora de todo país durante um dia no Rio de Janeiro repleto de palestras e debates sobre a profissão do corretor, tendências, qualificação profissional e temas inspiracionais.

Neste primeiro ano o congresso será exclusivo para os parceiros da Mongeral Aegon e esta iniciativa já tem como propósito ampliar a oferta contribuindo para a qualificação da indústria de seguros.

“Formar e desenvolver corretores está no DNA de nossa seguradora. Estruturar o Programa Potencialize ampliará a oferta de ações de educação continuada, qualificando o corretor parceiro para ofertar as soluções de vida e previdência de uma forma cada vez mais qualificada e mais eficiente para a sociedade”, comenta Patrícia Campos, superintendente de Educação Corporativa da seguradora.

Em junho do ano passado a Mongeral Aegon inaugurou o espaço físico da sua Universidade Corporativa no Rio de Janeiro. O local conta com cinco salas de treinamento com capacidade para receber um total de 120 pessoas, espaço para café e ambiente dedicado à leitura. A Universidade Corporativa tem extensão nas 39 unidades de negócio da seguradora pelo país por meio de salas de treinamento.

FONTE: Sonho Seguro