Associação intimada pela Susep quer expandir atuação

Notificada pela Susep nesta segunda-feira (03 de setembro), a Mundial Associação de Proteção de Veículos Automotores anuncia em seu site a disposição de ampliar seus negócios para outros ramos ((veja aqui: http://protecaomundial.com.br/sobre-nos/).

De acordo com o texto publicado, a associação almeja ser “referência na administração de Proteção Veicular”, através de alta tecnologia, excelência em atendimento e expansão dos “benefícios nos demais ramos”, através de convênios com grandes empresas.

Além disso, a associação mantém no site um espaço para cadastramento de “revendedores” a quem promete “cobertura e atendimento em todo território nacional”.

No edital da Susep publicado no Diário Oficial da União, a Susep intima o diretor da associação, Luciano Eduardo Tibério, a apresentar sua defesa no prazo de 30 dias em face da representação pela entidade atuar como seguradora sem a devida autorização legal.

Caso a defesa não seja apresentada, o processo será julgado sem as referidas alegações. Além disso, a associação foi notificada de que, acolhidas as razões da representação, estará sujeita à penalidade de multa por infração ao disposto no art. 757 do Código Civil combinado com art. 24 do Decreto-Lei 73/66.

O acesso ao processo se encontra à disposição na sede da Susep (Av. Presidente Vargas 730 – Centro, Rio de Janeiro/RJ), no horário das 9h às 17h.

FONTE: CQCS