ANSP lança livro digital

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), acaba de lançar o e-book Seguros em Artigos de Acadêmicos. Com mais de 90 artigos de 38 autores, a obra é um canal de comunicação entre a ANSP e o mercado que fomenta e viabiliza a produção e difusão do conhecimento.

Para João Marcelo dos Santos, presidente da entidade, a publicação é motivo de orgulho “pela obra em si e por termos Acadêmicos com a qualidade, a disponibilidade e o interesse de colaborar na composição e divulgação de conhecimentos sobre o seguro”, afirma.

Dividido em duas partes, uma de artigos doutrinários e outra de textos mais curtos, a obra reúne diversos assuntos, como o contrato de seguro, DPVAT, fraude, Microsseguro, Previdência, sustentabilidade, resseguro, gerência de riscos e ramos específicos do seguro.

De grande relevância para o setor, o livro Seguros em Artigos Acadêmicos facilita a consulta a uma série de estudos. Assim, explica João Marcelo, “reforçamos o impacto positivo do esforço de estudo e discussão dos Acadêmicos e colaboramos para o fortalecimento e o ganho de consistência técnica pelo setor de seguros”, conclui.

O e-book pode ser conferido em: http://www.anspnet.org.br/site/noticias/e-book-ansp-seguros-em-artigos-de-academicos/

FONTE: CQCS