Tokio Marine contrata Joaquim Neto, especialista para fomentar área de seguros rurais

Focada em ser uma forte competidora no ramo de seguro para o agronegócio, a Tokio Marine anuncia a contratação de Joaquim Neto como gerente de Produto Safras.

Com 18 anos de experiência em seguros rurais, o executivo chega com a missão de ampliar a participação da companhia no setor, especialmente a partir do desenvolvimento de novos produtos e relacionamento com os corretores especialistas.

“O agronegócio hoje representa cerca de 40% do PIB Brasileiro e a Tokio Marine tem muito apetite de aumentar sua participação nesse mercado, que movimenta cerca de R$ 2 bilhões ao ano no País.

Estou muito motivado e tenho plena confiança de que o time de Safras vai prover soluções completas de proteção aos produtores rurais, contribuindo para a estratégia de crescimento e rentabilidade da Companhia”, afirma Joaquim Neto.

“Estamos bastante confiantes quanto à continuidade do nosso projeto de atuar de forma abrangente no agronegócio. O ramo de seguro rural é extremamente especializado e com a chegada do Joaquim, vamos oferecer produtos customizados, que cubram especialmente condições climáticas adversas que afetem a produção agrícola”, reforça o diretor executivo de produtos pessoa jurídica, Felipe Smith, a quem a nova gerência está ligada.

FONTE: Sonho Seguro