Projeto de Lei pode dar ao Corretor chance de participar de licitações

A impossibilidade do Corretor de Seguros participar de licitações é tema de um novo Projeto de Lei de autoria do deputado Lucas Vergílio e foi tema do Pare e Pense, da TV CQCS, dessa semana.  De acordo com a constituição, o profissional do Seguro não pode ser intermediário nessa relação.

Entretanto, de acordo com Gustavo Doria, diretor executivo do CQCS, existe uma questão importante que foi deixada de lado pelo Estado: não existe outra figura que possa garantir que o contrato do Seguro seja feito de maneira correta.

Existem casos em que o contrato do Seguro é feito sem a ajuda do Corretor, entretanto, na hora da perda, quem o contratou descobre que não era bem aquilo que ele precisava: “O Estado pode estar gastando muito dinheiro para não ter o resultado desejado”, pontua Doria.

Para que problemas como esse deixem de acontecer é de suma importância que medidas, como a que tomou Vergílio, sejam tomadas. Por essa razão, Dória reforça: “Corretor, agora é a hora, divulgue o projeto de Lei 9129/17. O deputado Lucas Vergílio precisa do nosso apoio para garantir o bem que é de todos nós”, finalizou.

Confira o vídeo na íntegra: https://youtu.be/KlOBQ8BZ2WA

FONTE: CQCS I Carla Boaventura