Incêndio em Monchique e Silves: danos apurados por seguradoras superam os dois milhões de euros

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) tem estado a proceder ao apuramento dos danos cobertos por contratos de seguro, na sequência do grande incêndio na serra de Monchique, estimando que os prejuízos superem os dois milhões de euros.

“De acordo com o inquérito promovido pela APS junto das empresas de seguros suas associadas, sobre os sinistros participados ao abrigo de contratos de seguro em vigor, registaram-se no total 118 sinistros cobertos por apólices de seguro, a que corresponde um valor agregado de danos (pagos ou provisionados) de 2,108,484 €. ”

Adianta a APS que ” do total de sinistros participados, 100 respeitam a seguros de habitações e cerca de 11 a seguros de atividades comerciais e industriais.

Já no que respeita a indemnizações pagas e provisionadas, 1,7 milhões de euros referem-se a danos em habitações e 269 mil euros a danos em estabelecimentos comerciais e industriais. Foram ainda registados 4 sinistros referentes a acidentes pessoais e acidentes de trabalho, num total de 7.280 euros de indemnizações pagas e provisionadas”.

Relativamente “aos veículos com cobertura de danos próprios, não há até ao momento participações recebidas pelas seguradoras”.

Fonte: Terra Ruiva