Setor segurador é destaque em relatório de performance ASG das indústrias

Publicação apresenta um ranking segmentado por regiões do mundo, além de categorias específicas por ramo de atuação.

Um relatório de performance Ambiental, Social e de Governança (ASG), recentemente publicado pela agência Vigeo Eiris, mostra, entre os destaques, a indústria de seguros com índice de 55% de taxa de divulgação de suas informações, média superior aos demais mercados.

Em relação às atividades de investimento, 23% das empresas se comprometem a desinvestir do carvão e do combustível fóssil, e apenas 3% definiram metas quantificadas a esse respeito.

O setor segurador figura na 23ª colocação entre 39 setores de negócios das 4.500 empresas pesquisadas pela Vigeo Eiris, e teve pontuação média geral de 29,7, em uma escala de 0 a 100.

A agência, especializada em rating e avaliação de desempenho ASG, disponibiliza a versão em inglês do relatório em: http://www.vigeo-eiris.com/the-insurance-sector-2018/

FONTE: CNseg