Icatu Seguros promove encontro de tecnologia para funcionários

Companhia receberá 13 empresas de tecnologia para trazer novidades e tendências do setor aos seus colaboradores.

Como investimento em seu time de Tecnologia da Informação (TI), a Icatu Seguros está recebendo cerca de 13 empresas de tecnologia – como Microsoft, IBM, Oracle Sensedia – para trazer novidades e tendências do setor aos seus mais de 200 funcionários da área.

Durante um mês, o Tech Month da empresa pretende ampliar o conhecimento, estimular a troca de experiências e provocar a equipe com assuntos ligados ao seu dia a dia de trabalho.

A iniciativa partiu da área de Metodologia de TI por conta de uma demanda dos próprios funcionários, que há dois anos passaram por um treinamento semelhante, em um dia de workshops.

Desta vez, a agenda conta com 46 palestras de temas como Produtividade, Métodos Ágeis, Desenvolvimento Moderno, Infraestrutura e Nuvem, SecDevOps, Práticas, Cultura, Transformação Digital e Qualidade.

O evento, que começou nesta terça, dia 21, segue até 14 de setembro, inaugurando o novo auditório da companhia, um espaço estimulante e desenvolvido no formato de arena.

Três gestores da Icatu também farão palestras: o gerente de Arquitetura e Metodologia, Luciano Antoniolo, o gerente de Infraestrutura, Marcelo Lazari, e a superintendente de TI, Patricia Gargiulo. Segundo Patrícia, o Tech Month reforça o compromisso da Icatu Seguros de desenvolver seus profissionais.

“O evento foi muito bem recebido pela equipe porque vamos trazer empresas renomadas para mostrar o que o mercado de tecnologia oferece de mais recente e moderno.

Estagiários e profissionais terceirizados também poderão participar. Isso mostra como a companhia busca investir em treinamento e capacitação”, afirmou.

FONTE: M.S. / Revista Apólice