CNseg participa do lançamento do “Programa Recomeço”

Apresentação do “Programa Recomeço”, da Seguradora Líder, aconteceu na última quinta-feira, 16, no Rio de Janeiro.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, discursou, na noite da última quinta-feira (16), em evento que marcou a apresentação do “Programa Recomeço”, da Seguradora Líder, no hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro.

O projeto pretende auxiliar na ressocialização, qualificação e reinserção de quase 3,1 milhões de segurados pelo Seguro DPVAT que sofreram algum tipo de invalidez. Eles representam mais de 75% dos 4 milhões totais de segurados pelo DPVAT.

Marcio Coriolano parabenizou à Seguradora Líder pela atual governança corporativa que está reinventando a gestão do Seguro DPVAT, o que propiciou a criação do Programa. “A CNseg apoia entusiasticamente o ‘Programa Recomeço’ e, como entidade que congrega e representa o setor segurador, não medirá esforços para envolver suas associadas na iniciativa”, disse o presidente da Confederação.

Dados do IBGE mostram que 45 milhões de brasileiros possuem alguma deficiência, mas somente 403 mil estão empregados.

Ao lançar o Programa Recomeço, o diretor-presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, explicou que a iniciativa busca proporcionar novas oportunidades aos beneficiários do Seguro DPVAT. “A Seguradora Líder acredita que o seu papel no amparo às vítimas de acidentes de trânsito não deve estar restrito ao pagamento das indenizações. A crença em fazer mais e reforçar o caráter social do seguro foi o que levou à criação do ‘Programa Recomeço’ ”.

Renato Campos, diretor geral da Escola Nacional de Seguros, também compareceu ao evento e exaltou a importância dessa iniciativa para a ENS. “Ficamos entusiasmados pelo tamanho e importância do projeto e não temos dúvida de que esse curso aumentará a empregabilidade dos alunos, ajudando-os na reinserção ao nosso mercado segurador”, disse Campos.

Na ocasião, houve também a palestra “Motivação e Foco para superar limites”, apresentada pelo atleta paraolímpico, Fernando Fernandes, além da participação do presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Guacir de Llano Bueno, e dos alunos da primeira turma do curso-piloto de qualificação do Programa.

FONTE: CNseg