Através do Programa Recomeço, Seguradora Líder reinsere beneficiário do Seguro DPVAT no mercado de trabalho

Nos últimos 10 anos, mais de 3,1 milhões de pessoas receberam a indenização do Seguro DPVAT por invalidez permanente, o que representa uma média de 310 mil vítimas de acidentes de trânsito indenizadas a cada ano ou, ainda, aproximadamente 850 pagamentos feitos a cada 24 horas.

Frente a essa realidade, a Seguradora Líder acredita que o seu papel no amparo às vítimas de acidentes de trânsito não deve se limitar ao pagamento de indenizações. Pensando nisso, surgiu o Programa Recomeço, que oferece oportunidades de ressocialização e reinserção no mercado de trabalho à base de beneficiários do Seguro DPVAT.

E, para isso, a Companhia já deu seus primeiros passos, promovendo, no dia 01 de agosto, no Rio de Janeiro e em São Paulo, um encontro com 18 empresas do mercado financeiro e de seguros para apresentar o programa e o Portal de Oportunidades. Na apresentação, os representantes das áreas de Recursos Humanos dessas empresas já demonstraram seu engajamento com o projeto.

Prova disso é que as primeiras vagas dessas companhias já estão sendo anunciadas no portal que será acessado pelo endereço:

www.seguradoralider.com.br/recomeco.

De acordo com o Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, esse encontro foi fundamental para trazer importantes parceiros para a iniciativa. “Acreditamos que o nosso papel social, além do pagamento do Seguro, é ajudar essas pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho. O programa começa no Rio e em São Paulo, mas queremos que ele ganhe o Brasil. É um projeto de todos nós”, afirmou o executivo.

No último dia 06 de agosto, a primeira turma do programa, com 17 alunos, iniciou, no Rio de Janeiro, o curso que terá duração de um mês.

Os beneficiários selecionados terão uma capacitação diferenciada, recebendo aulas de atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informática básica, totalizando 84 horas de formação.

FONTE: CQCS