Atleta paralímpico conta como o seguro DPVAT ajudou sua vida

Uma ação da Seguradora Líder em parceria com o Jornal Metro contou a história do remador paralímpico André Souza.

O também surfista adaptado escreveu uma carta de agradecimento a todos que contribuem com o DPVAT e que ajudam que vidas sejam salvas. Abaixo você pode ler o conteúdo da carta que foi veiculada na sobrecapa do Jornal Metro no dia 13/08/2018.

Oi. Esta carta é para te agradecer.

Você deve estar se perguntando: por quê? Vou contar a minha história e você vai entender.

Meu nome é André. Um dia, eu fui buscar minha noiva na faculdade, com sempre fazia, de moto. Só que dessa vez eu não cheguei ao meu destino. Uma van me fechou e eu sofri um grave acidente.

Acordei no hospital e tinha perdido o movimento das pernas. Quando minha mãe entrou no quarto, perguntou: “O médico já te deu a notícia? ”. Respondi: “Deu sim, mãe. Ele disse que vou ser atleta paralímpico”. Foi meu jeito descontraído de dizer que sim.

Mas aconteceu de verdade: virei remador paralímpico. E continuei superando desafios, até que me apaixonei pelo surfe.

Hoje, eu não sou só um surfista cadeirante. Sou o primeiro cadeirante do mundo a surfar a Pororoca – as ondas mais extensas do planeta, formadas quando o Rio Amazonas encontra o mar. Dá uma olhada na internet e você vai me achar.

E sabe quem ajudou minha história a continuar?

Primeiro, a equipe do Seguro DPVAT, que foi incrível. E, claro, você, que paga o Seguro DPVAT todo ano. A indenização foi fundamental para eu me reinserir na sociedade. Seu gesto fez uma grande diferença na minha vida.

Então, eu só posso terminar essa carta dizendo: muito obrigado.

André Souza – Surfista adaptado

Fonte: Seguro Gaúcho – com informações do Jornal Metro