Golpista que se passava por clientes e sumia com carros de seguradora é preso em MT, diz polícia

Criminoso se dizia cliente da seguradora, alegava que o veículo tinha sido roubado ou furtado, solicitava o carro reserva e desaparecia com o veículo.

Um homem de 31 anos foi preso nessa sexta-feira (10) suspeito de aplicar golpes em uma seguradora de veículos de Cuiabá. Creusemar de Oliveira Freitas já tinha mandados de prisão em aberto.

O criminoso tinha acesso a informações dos clientes da seguradora e ligava dizendo que o veículo tinha sido roubado ou furtado, solicitava o carro reserva e desaparecia com o veículo.

Na ação, ele indicava, inclusive, quem iria até o local para retirar o carro.

O golpe foi aplicado várias vezes em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Somente em uma empresa a ação foi executada nove vezes, causando prejuízo de R$ 300 mil.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), Caio Fernando Álvares de Albuquerque, muitas vezes os golpistas usavam a mesma foto, com nomes diferentes.

Ele explicou que, em algumas situações, a pessoa que tem o nome usado, não sabe que o seguro dela está sendo usado por outra pessoa.

“Houve um caso de uma cliente que ligou na seguradora solicitando o carro reserva e ouviu do atendente que ela já havia solicitado o serviço há pouco tempo. A favorecida disse que não tinha feito solicitação antes. Foi aí que a seguradora desconfiou do golpe”, disse ele.

Creusemar deve responder por estelionato e formação de quadrilha.

FONTE: G1