GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia projeto de assistência a idosos em Porto Alegre

Iniciativa foca em assistências, qualidade de vida e suporte aos atendidos.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE mantém anualmente, via Fundo do Idoso, o apoio à Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados – SPAAN, por meio do programa Maturidade Protegida. A iniciativa visa proporcionar uma vida digna aos idosos, focando em assistências, qualidade de vida, proteção e suporte aos atendidos com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros profissionais.

Localizado no bairro Nonoai, em Porto Alegre, o SPAAN possui uma área com mais de 12 mil m² e oito prédios construídos, sendo três residenciais, onde os moradores são acomodados de acordo com a sua necessidade. Toda a estrutura é capaz de oferecer, além de dormitórios, áreas de lazer, salas de aula, massoterapia, aulas de artesanato, cultura e até mesmo inclusão digital. O objetivo do projeto Maturidade Protegida, além de manter os serviços prestados pela SPAAN, é ampliar a capacidade de atendimento da casa.

“Nós, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, sempre apoiamos causas em favor da vida. Este projeto vem há muitos anos impactando a história de muitos idosos. Nosso objetivo é, além do incentivo, promover a ampliação no atendimento biológico, psicológico e social de cada participante”, concluiu Fatima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

“O apoio do GRUPO está sendo extremamente importante para a SPAAN, tanto na recuperação dos 5.800 metros quadrados de área construída, como na maior qualificação dos serviços de atendimento aos nossos idosos, proporcionando também o aumento de 130 para 150 moradores, tornando a Instituição uma referência nacional”, afirma Geraldo Hugo Sander, presidente da SPAAN.

Por meio do Fundo Nacional do Idoso, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE já apoiou 16 projetos que beneficiaram mais de 4 milhões de pessoas.

Fonte: CDN Comunicação