Um novo futuro começa agora: saiba mais sobre o Programa Recomeço

Nos últimos 10 anos foram pagas mais de 4,5 milhões de indenizações relacionadas à acidentes de trânsito através do Seguro DPVAT. Desse número expressivo, cerca de 3,1 milhões foram destinadas à invalidez permanente. Muito além de números, são vidas e sonhos que esperam por oportunidades para recomeçar após um acidente de trânsito. Na Seguradora Líder acreditamos que nosso papel no amparo às vítimas não deve estar restrito ao pagamento às indenizações. Foi a crença de que podemos fazer mais que levou a Seguradora a criar o Programa Recomeço. Hoje, aqui no blog, iremos contar tudo sobre essa iniciativa para você. Continue ligadinho!

Em que consiste o Programa?

A missão é super bonita e o significado, bem simples, galera! O Programa Recomeço tem a missão de dar apoio na ressocialização, qualificação e recolocação de beneficiários do Seguro DPVAT. Na prática, isso acontece através de uma plataforma digital, que será lançada em breve, e que permite que o beneficiário, cadastrado em nosso banco de dados, participe de programas de capacitação e de qualificação profissional, realizada com empresas participantes, de forma totalmente gratuita.

Tornando o Recomeço realidade

E já estamos trabalhando para tornar tudo isso realidade! No último dia 1 de agosto, por exemplo, a Seguradora Líder promoveu, no Rio de Janeiro e em São Paulo, um encontro com 18 empresas do mercado financeiro e segurador para apresentar o Programa e o Portal de Oportunidades. Esses dois estados serão as primeiras praças de implementação do programa, mas por aqui, nossa intenção é que ele ganhe o Brasil, pessoal.

Capacitação diferenciada para os participantes

Mas não para por aí! Além do encontro com as empresas, na segunda-feira, dia 06 de agosto, a primeira turma do programa, com 17 alunos, começou as aulas da capacitação aqui no Rio de Janeiro. Em parceria com a Escola Nacional de Seguros (ENS), até setembro, os beneficiários selecionados passarão por aulas de atendimento ao cliente, conceitos básicos de seguros, língua portuguesa, orientação profissional, matemática financeira, rotinas administrativas e informática básica, totalizando 84 horas de formação. E vem mais por aí: já temos uma segunda turma de capacitação programada para São Paulo.

O Portal Recomeço

Uma das ações mais bacanas do Recomeço é a plataforma digital, que permitirá a disponibilização e vagas voltadas para PCDs pelas empresas parceiras e o respectivo cadastramento dos candidatos interessados em uma oportunidade. Nosso objetivo, através do Portal, é facilitar o cumprimento da Lei de Cotas para PCDs pelo mercado, além de contribuir para a recolocação dos beneficiários do Seguro DPVAT no mercado de trabalho. Se você ficou curioso para conferir este espaço, é só continuar ligadinho aqui no blog, que divulgaremos em breve, viu?

Para nós da Seguradora Líder, recomeçar é fazer valer nossa missão social, transformando desafios em oportunidades e, assim, abrindo portas para milhares de beneficiários do Seguro DPVAT.

Fonte: viver Seguro no Trânsito