Programa Recomeço: Seguradora Líder realiza apresentação aos RHs

A Seguradora Líder acredita que o seu papel no amparo às vítimas de acidentes de trânsito não deve se limitar ao pagamento às indenizações. Foi a partir dessa crença que nasceu o Programa Recomeço, uma iniciativa que busca oferecer oportunidades de ressocialização e reinserção no mercado de trabalho à base de beneficiários do Seguro DPVAT. O projeto permitirá que os beneficiários interessados se cadastrem em um Portal para ter acesso às vagas disponíveis, principalmente aquelas orientadas às pessoas com deficiência. As empresas, por outro lado, disponibilizarão suas oportunidades, tornando possível que o recrutamento e a seleção aconteçam.

No último dia 1 de agosto, a Seguradora Líder promoveu, no Rio de Janeiro e em São Paulo, um encontro com 18 empresas do mercado financeiro e segurador para apresentar o programa e o Portal de Oportunidades. Os dois Estados serão as primeiras praças de implantação do programa e, na apresentação, os representantes das áreas de Recursos Humanos dessas empresas já demonstraram seu engajamento com o projeto. As primeiras vagas dessas companhias já serão anunciadas, nesta semana, no Portal que será acessado pelo endereço: www.seguradoralider.com.br/recomeco.

Para o Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, o encontro foi fundamental para trazer importantes parceiros para a iniciativa. “Nos últimos 10 anos, mais de 3,1 milhões de pessoas receberam o seguro por invalidez permanente. Acreditamos que o nosso papel social, além do pagamento do Seguro, é ajudar essas pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho. O programa começa no Rio e em São Paulo, mas queremos que ele ganhe o Brasil. É um projeto de todos nós”, afirmou Tôrres, deixando claro a importância do trabalho coletivo para tornar esta iniciativa uma realidade.

Nesta segunda-feira, dia 06, a primeira turma do programa, com 17 alunos, começou o curso no Rio de Janeiro, que terá duração de um mês. Os beneficiários selecionados terão uma capacitação diferenciada, recebendo aulas de atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informática básica, totalizando 84 horas de formação.

Fonte: Seguradora Líder